A manutenção preventiva é uma recomendação da Naturgy (CEG), empresa especializada em serviços públicos de gás natural. Ele é uma das etapas mais importantes para garantir a saúde e a segurança do seu aquecedor. Além disso, ela pode ser sua maior aliada na hora de aumentar a vida útil do seu aparelho.

  • Garantir a segurança da sua família 

Apesar de cômodo e econômico, um aquecedores mal instalado pode representar um enorme risco para a sua saúde. Além dos riscos de curto circuito, redução da vida útil do aparelho e sobreaquecimento, os aquecedores á gás podem apresentar um vazamento do gás dióxido de carbono, que pode ser letal. No reparo preventivo, o funcionamento das peças são checadas para garantir uma maior comodidade e bom funcionamento do aquecedor.

  • Aumentar a vida útil do seu aquecedor 

A vida útil do seu aparelho está diretamente ligada aos cuidados que você tem com o seu aquecedor. A manutenção periódica tem como objetivo garantir que todos os componentes estão funcionando corretamente e fazer os reparos necessários o que o seu aquecedor opere com proteção. 

  • Fazer a limpeza do seu aparelho 

Com o tempo, o aquecedor pode apresentar acúmulos de sujeira e poeira, o que pode vir a danificar ou causar mau funcionamento do seu aparelho.