Pesquisa realizada pelo Green Nation, revela que a população carioca pouco entende sobre sustentabilidade. Isso porque, 85% dos entrevistados entendem a necessidade de fechar a torneira para economizar água, ou desligar o interruptor para economizar energia. Entretanto, não sabem precisar quantos litros de água usam diariamente para as necessidades básicas. O desperdício de água é muito comum nos condomínios, onde os vazamentos em áreas comuns onera muito a conta de água dos prédios.

Mais de 40% do consumo registrado nos hidrômetros referem-se ao desperdício de água. Um exemplo, é que se uma válvula de uma descarga estiver desregulada, ela pode esvaziar uma caixa d´àgua em 30 minutos. São litros e mais litros desperdiçados. Imagine isso em vários apartamentos ao mesmo tempo? Um gasto exorbitante para os moradores. 

Outra questão importante, é que a maioria dos vazamentos que causam infiltrações são  tubulações antigas, feitas em ferro que sofreram o desgaste natural do tempo.

Fazer campanhas educativas sobre o consumo de água, alertar sobre o perigo de fazer perfurações nas paredes da cozinha ou banheiro para colocação de  móveis, contribuem para evitar desperdício e evitar acidentes..

A Bontec criou e desenvolveu o Saúde Predial Plus. Um plano que visa a economia e redução do valor da conta de água. Em parceria com o síndico e os moradores, desenvolvemos ações e correções para que cesse o desperdício de água no seu condomínio.

Conheça nossos planos. Temos o melhor custo benefício. Funcionários uniformizados e bem treinados.

Ligue para nós!