TIPO DE AQUECEDOR:

Existem aquecedores elétricos, a gás e solares.

1) Elétricos –  São usados em chuveiros e torneiras através da eletricidade.

2) A gás – Podem ser de passagem*¹ ou acumulação*², são semelhantes ao elétrico e aquecem a água através de pequenas chamas de gás.

          *¹ A água é aquecida gradualmente, à medida que passa pelo aparelho. São instalados nos banheiros ou em algum espaço da área de serviço (recomendado), desde que o lugar escolhido deve ter ventilação permanente, além de um espaço para a saída da chaminé que elimina o gás de combustão. Como o nome diz, o aquecimento acontece por meio da passagem da água por um sistema de serpentinas dispostas ao redor de uma câmara de combustão. Não há necessidade de reservatório
          *² O aquecimento ocorre através da passagem da água por um sistema de serpentinas, tendo reservatório por acumulação ou boiler. Neste caso a pressão da água é melhor e mais rápida. Em geral, o aquecedor de passagem mais prático, porém, é preciso ajuda técnica para estimar sua capacidade, caso contrário, corre-se o risco de ter um banho com pouca vazão de água quente.

3) Solares são compostos de grandes placas, geralmente colocadas no telhado, que reaproveitam a luz do sol para gerar energia e aquecer a água.