Depois de muito pensar, você decidiu comprar um aquecedor á gás, mas chegou a hora da compra e ficou em dúvida sobre qual modelo é o ideal? Ainda bem que a BONTEC está aqui para te guiar pelo mundo dos aquecedores.

Dentre as muitas variáveis na hora de escolher o modelo certo do seu aquecedor á gás, uma das dúvidas mais comuns são as diferenças entre o aquecedor mecânico e o aquecedor digital.

As principais diferenças entre os dois é a segurança e a comodidade que o aquecedor digital oferece. Por ser controlado por placas eletrônicas, em caso de qualquer problema nos componentes internos, a trava de segurança do aquecedor é capaz de interromper o fluxo de água e informar que existe um erro no painel. Desta forma, podemos afirmar que o aquecedor digital é mais seguro que o aquecedor mecânico.

Em relação á comodidade, o aquecedor digital também é o vencedor da disputa. Isto por que ele permite o controle da temperatura do água. Geralmente, esse controle pode ser feito diretamente no painel, mas em alguns modelos mais caros, ele pode ser feito através de um controle remoto ou pelo celular.

Além disso, por conta da capacidade de controle da temperatura e da potência, os aquecedores também podem ser aliados na diminuição do consumo de gás.

Leia também